quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 -

[Relato] Vitacost L-Carnitine Aro 500mg


Descrição:
 Primeiramente Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnitina
Aqui no blog já tem um relato de Carnitina nesse link.
  Estava consumindo 2 cápsulas antes do AEJ e 2 antes do treino mas vou mudar a forma de uso.
Usarei 4 cápsulas(2g) na refeição pré treino que tiver omega 3 e chá verde.
Razões:
LEIA aqui
"Um estudo mostrou que combinar carnitina, omega 3 e polifenóis resultaram em níveis mais baixos de lipídios no sangue e melhor produção de energia celular, o que implica na perda de gordura se for usado por longa duração (12 semanas)."
Valor: 9/10. Em cápsulas carnitina normalmente tem um preço legal. Ainda quero testar a forma líquida da Carnitina, vi relatos de pessoas que tomaram e reduziram o BF.
Efeito:
Uso iniciado em 15/01/2014, será avaliado posteriormente.

Nota geral:
Uso iniciado em 15/01/2014, será avaliado posteriormente.

Motivo da nota:
Uso iniciado em 15/01/2014, será avaliado posteriormente.

Log:
17/1/2014 - resolvi fazer 20 minutos de corrida estilo HIIT que gosto (4 min vel 10, 1 min vel 5), transpiração altíssima, corpo parecia q ia pegar fogo! Foi irado.
Stack usado pré treino:
4 comps de carnitina (2g)
1 comp de bioperine (10mg)
1 comp de chá verde (400mg)
1 copo de café
1 comprimido de omega 3

27/01/2014 - Como mandar todo esse stack no pré treino é chato, resolvi mudar. Removi o pó das cápsulas de carnitina e coloquei junto ao BCAA intra treino, curti e muito. Carnitina funciona bem de 2 formas: ou na presença de insulina (BCAA causa picos) ou com o omega 3 (que aumenta a sensibilidade a insulina), dai por praticidade resolvi inserir as 2g de carnitina com o bcaa. Consumi o chá verde no pré treino com café e tirei o omega 3, inseri na refeição pós treino.

Curiosidade sobre a Carnitina:
Carnitina tem diversos tipos, carnitina ALCAR é L-Carnitina com Acetilcisteína para melhor absorção. Existem diversos tipos como PLCAR, ALCAR, Carnitina L-Tartarato, elas cruzam membranas diferentes e produzem efeitos diferentes. ALCAR é mais usada na energia mental e PLCAR para energia física.

Achei uma expicação sobre os tipos de carnitina abaixo:
Acetyl-L-Carnitine (ALCAR) - o grupo acetil significa a inclusão do ácido acetílico. É a inclusão desse composto na carnitina que é bom para a memória e foco mental. Assim como outras forma de carnitina aumenta a energia.
L-Carnitine-L-Tartrate - tartarato encontrado na natureza em algumas frutas, ajuda a estabilizar a carnitina. É também um antioxidante efetivo e alguns estudos mostraram que ajuda na recuperação após alto stress muscular.
L-Carnitine fumarate - feita especialmente para metabolizar gordura e enviar oxigênio para o coração.
 D-Carnitine, D-L-Carnitine - feita apenas sintéticamente e a FDA proibiu a comercialização.
        Glycine Propionyl-L-Carnitine (GPLC/PLCAR) – boa para os músculos pois promove forte circulação sanguínea nos mesmos e recupera o oxigênio perdido durante o treino. Aumenta o metabolismo de gorduras e remove o gasto das células.

Update: Esse suplemento já finalizou tem uns 2 meses por aí, esqueci de atualizar aqui.
Essa Carnitina é do tipo Tartarato e sinceramente achei a dosagem muito baixa para se ter alguma eficácia.
Eu notei que realmente tem uma ação antioxidante, já que algumas vezes abri o comprimido e notei o gosto um pouco azedo.
Chegava a abrir umas 4 cáspsulas (2g) e consumir intra treino para mobilização da gordura.
Comprei outro tipo de Carnitina, a ALCAR, pelo que vi que testei aqui acho que só mandei até hoje a Carnitina Tartarato da Now Sports e essa da Vitacost que são iguais.
Testarei outros tipos e relatarei aqui.
Não me lembro a data exata que finalizei o consumo deste suplemento, apenas atualizei aqui e tirei a tag "Relatando" alterando para "Relatos".
, ,
0 comentários

0 comentários :

Postar um comentário